Seguidores

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Sexta-feira (03/04)


1 - Leitura do Texto:


Cantiga Final 


E todos os bichos no salão

Oi cidade sim
Oi cidade não

Eu quero ver Boi-de-Mamão

Oi cidade sim
Oi cidade não

O nosso boi já vai embora

Oi cidade sim
Oi cidade não

Meia-lua dentro
Meia-lua fora
Senhor dono da casa
Nosso boi já vai embora.
(bis)

Eu caio, eu caio
Na boca da noite
Sereno eu caio.
(bis)

2 - Desenho: (Folha em branco, deixar reservada para colarmos no caderno do Boi - aquela folha que vocês deixaram em branco quando colamos os textos no caderninho)

Desenhar, pintar a Dança Final (lembre-se que é o final da festa, todos estão reunidos no salão, no terreiro, na praça ou na rua. Vocês escolhem o local.)
Este desenho deve ser feito em uma folha em branco no tamanho 15cm de altura por 12cm largura. Depois o desenho será recortado e colado no Caderno do Boi)

3 - Avaliação: Clique no link abaixo e responda as questões. Tem dois formulários um para pais e outro para vocês crianças/estudantes.
É só preencher e no final clicar em ENVIAR
Esta atividade será online, não precisa registrar no caderno.


Para os pais ⇓⇓⇓

Para as crianças/estudantes ⇓⇓⇓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Lembre-se de assinar seu comentário!

Sexta-feira (03/04)

1 -  Leitura do Texto : Cantiga Final  E todos os bichos no salão Oi cidade sim Oi cidade não Eu quero ver Boi-de-Mamão Oi c...